Quarta Reunião Ordinária de 2017
Após as formalidades da abertura da reunião foram realizados alguns Comunicados da Mesa Diretora dentre eles a informação pela Presidente Valdine Alves Vieira sobre ofício da ABRACAM que informa eleição e posse do Vereador José Aloísio da Silva como Vice-Presidente da Seção de Minas Gerais da ABRACAM. A Presidente informou, no entatanto, que o Vereador José Aloísio não ocupará o referido cargo devido ao fato de que para isso a Câmara Municipal teria que se associar à ABRACAM e o custo da contribuição foi considerado alto.
Na Ordem do dia o Projeto de Lei nº 05 de 20 de fevereiro de 2017 que “Concede ajuda financeira a estudantes universitários, para o exercício de 2017 e dá outras providências” e o Projeto de Resolução n.º 05/2017 que "Dispõe sobre a concessão de diárias de viagem aos agentes políticos e servidores da Câmara Municipal de São João da Mata, MG" foram encaminhados às Comissões Permanentes da Casa.
Na Tribuna Livre do Cidadão houve várias manifestações de cidadãos acerca de assuntos diversos.
O Sr. Jefferson Benedito Rodrigues Souza disse que está faltando muito medicamento de uso contínuo aos cidadãos na farmácia do Posto de Saúde e também disse que tem presenciado muitos cachorros dentro do Posto de Saúde e inclusive já chegou a ver carrapatos e que considera isto complicado por ser um local de saúde.
O Sr. Paulo Ricardo Gonçalves e sua esposa Kamila disseram vir pedir ajuda em relação à forma como a Polícia Militar tem atuado em São João da Mata.
O Sr. Ronaldo de Oliveira disse que a administração está um descaso porque plantaram até bananeira na estrada da Serra do Pico Agudo e que certa vez colocaram um caminhão de entulho próximo à chegada de Rodolfo e não retiraram.
O Sr. José Hélio Ramos também fez uso da palavra na Tribuna Livre do Cidadão e disse entende que deveria haver um local de trabalho para o motorista plantonista da Prefeitura ficar. Disse ainda que da forma como está sendo feito não tem como a pessoa entrar em contato para pedir socorro pois, não conseguirá encontrar o motorista.
A Presidente Valdine Alves Vieira disse que em atendimento às reivindicações apresentadas enviará ofício às repartições municipais para que os responsáveis apresentem seus esclarecimentos, e disse que quanto à situação que envolve a Polícia Militar que se compromete a agendar uma reunião dos vereadores com os representantes da Polícia Militar para que possam discutir sobre o assunto.
Concluída a discussão a reunião foi encerrada.